quarta-feira, 2 de abril de 2008

cartinha

A proposta era a seguinte: os alunos teriam que escrever uma carta pessoal a um amigo. Nesta, deveriam tratar de um assunto “daqueles”, difíceis de ser conversados. Aí teve gente dizendo pro amigo que o traía com a namorada do amigo, gente dizendo que o amigo fedia igual porco, que ele ficava bêbado e inconveniente (ops!, pleonasmo), que ele pegava dinheiro emprestado e não devolvia, enfim, teve de tudo.

Mas aí, a Ana Paula da Silva Assunção, de um semi-extensivo onde dou aula, me escreve a seguinte carta. Boa leitura!

Goiânia, 12 de março de 2008.

Querida amiga Política,

Como você está? Bom, eu me sinto ótima e, embora tenha adorado sua última carta, lamento a demora em respondê-la. Ando muito ocupada com as Células-tronco, o Aborto, a Eutanásia; você sabe, as mesmas coisas que sempre exigem minha presença e que mais uma vez estão em alta devido à campanha da fraternidade deste ano.

Sinto muita falta de estarmos mais próximas, de quando íamos para as discussões no senado, para as assembléias, enfim, da época em que éramos mais companheiras. E, ao contrário do que você possa pensar, jamais esquecerei destes nossos momentos, mesmo quando batíamos de frente ou entrávamos num acordo.

Não sei se isso tem acontecido porque nos distanciamos um pouco, mas ultimamente tenho me aborrecido muito com você; não que você deixasse de fazer certas coisas quando estávamos mais próximas, mas em respeito a mim você pelo menos evitava.

É que você, amiga Política, tem se deixado corromper pelos políticos e tem se tornado cada vez mais corrupta, desonesta, desrespeitando e desiludindo aquele que acreditava e estava sempre com você, o Povo ou, enfim, “quem avisa, amigo é”.

Gosto muito de você, te admiro e acredito em você, sei que você não é assim e que pode reverter essa situação.

Me dói muito o coração quando ouço a TV e o Rádio te difamando ou mesmo o Jornal escrevendo insultos contra sua pessoa. Espero que isso mude e que eu não precise sentir mais esta dor.

Abraços e beijos, carinhosamente,

Ética

6 comentários:

Unknown disse...

Ameiiiiiiiiii!
Uma carta muito inteligente, e o fato dela dizer quem é apenas no final deixou a carta melhor ainda. Bela imaginação!
Parabéns, muito boa!
Tbm, tinha que ser minha xará!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijos, Guga!
ps.: tô adorando seu blog! ; )

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom,primeiramente gostaria de agradecer pela postagem que fez com o meu texto aqui no seu blog!!Para mim é uma honra todos os elogios que vc fez a mim,diretamente,na sala,ou mesmo por aqui!!
A primeiro instante quando tinha acabado de escrever esse texto,essa redação,fiquei satisfeita com o que eu tinha produzido,a a segundo instante me senti como aquelas crianças reprimidas pelas aquelas antigas e maldosas tias de redação quando ganhei um zero pela corretora M. R..(Fez coisa errada vai pagar com uma redação...Ousou agora vai tirar 0_tipo assim sabe?!)
Mas para minha surpressa depois que vc leu,um 40 seguido de tantos elogios foi muito bom,além de tudo a certeza de que se eu fissese isso no vestibular tiraria nota semelhante a sua concerteza!!
Vc sem dúvida nenhuma é um incentivo a leitura e a produção de textos Guga...muito obrigada!!

Abraços.
Carinho.

ps.:CARTINHA...inha seria um diminutivo carinhoso ou de minimização da minha carta?!
BRINCADEIRA...sei q gostou!!

by.:ANA PAULA

Ana Paula disse...

Parabéns pela carta!
Tinha que ser minha amiga mesmo
rsrsrs
é olha que ñ é a 1ª vez \o/
a redação sobre os heróis do Brasil tb ficou excelente!
um texto bem estruturado e desenvolvido com um embasamento em um assunto bem complexo e tratado com uma forma simples e dinâmica.
Só elogios!

beijO

Unknown disse...

Bom,acho que depois de uma bela carta dessa não restaria nada,a não ser parabenizar minha amiga galegáH..E é isso ai,acredite mesmo no seu potencial,pois ele ainda te surpreenderá muito!
Beijos amiga,
ótimo blog professor!
Anne Kelly.

Unknown disse...

Nossa...mt perfeito.... ate me emocionei (ta menos...) mas fico mt bom..e seu blog ta mt legal guga.... =***

Te quarta
Andrea