quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Votar



Esses são os queridíssimos políticos que nós temos aqui na roça. Não que na metrópole seja diferente, também lá há políticos desgraçados. (Tenho a impressão de que político desgraçado é um pleonasmo, como "oco por dentro" ou "hemorragia de sangue") Esses caras aqui votaram pelo 13º, 14º e 15º salários, derrubando o veto do prefeito. Sabe o que isso significa? Que as pessoas (eu "me incluo fora dessa", não votei em nenhum deles) estão prestes a reeleger quem só pensa em seu próprio benefício, ou no de seus familiares. Já reparou em quantas pessoas ao seu redor vão votar em alguém que lhes possa ajudar em algo? Arrumando algum bico, emprego ou favores? Muita gente! Sabemos que voto nulo não é mais contado; sabemos que voto branco vai para quem ta ganhando; sabemos que votar no Tião Macalé como protesto acaba por elegê-lo. O que fazer então? Votar nos mais sem graça e inexpressivos políticos. Assim a gente não põe no poder nem ladrões nem malucos, apenas pessoas inexpressivas. Quem sabe com elas lá nós retomemos nossa vontade de gritar?

2 comentários:

Paula § Danna disse...

Pessoas inexpressivas... boa idéia!!

se bem que nenhum politico me pareça bom e inexpressivo o bastante pra pensar nos outros...

é como escolher uma profissão qualquer.. se for rentável... vamo nessa... e politica é rentável!

então por mais inexpressivos, bobos e inocentes que pareçam, NENHUM politico está lá gastando tempo, pra depois se oferecer em sacrificio do povão..

e quem naum votou no 15° salario, é porq pensa mais alto... pra que salario honesto, se ele pode fazer um caixa dois, três, quatro..

sabe o que eu faço nesses casos??

Voto e esqueço em quem votei!!!

Larissa Ricardo disse...

BOm foi que uns 10 dessa corja foram reeleitos.
Vamos celebrar a estupidez humana...

danna está muito certa no que disse,e como ela, voto e esqueço em quem votei...vamos celebrar a estupidez de quem cantou essa cançao...Oo
....
(desanimo)